Porque apartamento de macho é assim: 24 não, Duas Dúzias!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Preparando gengibre e sunomono!

Vamos colocar esse processador pra funcionar!

Mas antes... as compras!

Os ingredientes são basicamente... esses.

Cara, vou ser honesto... nem em mil anos eu descascaria um gengibre apenas que fosse... olha quantos cantinhos pra descascar, meu Deus... me da preguiça só de olhar... então... créditos pra Camila que descascou pra mim.

E dá-lhe!!!
Depois descobri que dá pra fatiar mais fino...

...logo, as "fatias" ficaram um pouco grossas.
Aqui nessa foto foi colocando na água pra ferver e tirar um pouco a acidez... na verdade, eu acho que é isso... mas eu sei que tem que fazer isso hauhauha...

Fervendo...

...já dá até outra cor.

Resfriando e...

...secando! Na pia do banheiro rs...

Preparando o caldo... (é caldo o nome?)
Saquê culinário!

Açúcar.

E mexe... mexe... humm... rs.

Depois... com o caldo ainda quente...
...taca-lhe no gengibre... e geladeira!

Deixa curtindo uma cara...
...eu deixei uns três dias...
...mas ainda não ficou do jeito.

Então... vamos pro sunomono:
Pepino do fininho... não sei se tem outro nome.

Taca-lhe no processador!

Ah cara... o preparo é a mesma merda coisa do gengibre!

Mesmos ingredientes.

Mesma forma de preparo.

Dé jàvu.

Opa... ingrediente novo.

E... já comi no mesmo dia... 
mas o legal é deixar dando uma curtida também.

Acho que é isso.
Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

 
Related Posts with Thumbnails